Receção aos pais na Muleta Álvaro Velho

No dia 1 de outubro, sábado, recebemos os pais com um passeio pelo Tejo na embarcação Álvaro Velho. Agradecemos à CM Barreiro a colaboração nesta atividade de família.

Foi um momento muito agradável pais e filhos, com a finalidade de trazer os pais à escola, envolvendo-se no trabalhos e projetos dos seus filhos. Este ano letivo vamos formar a Academia de pais ecológicos.

Selo de qualidade etwinning

Acabadinho de chegar!

Mais um reconhecimento do trabalho europeu que temos feito com os nossos alunos.

Mobilidade à Alemanha, Bremen

Terminamos o ano letivo com a mobilidade a Bremen.

Foi uma semana de atividades culturais e novas aprendizagens. Foi incrível e os nossos alunos que deixam a escolaridade obrigatória, levam na “bagagem” todas estas experiências!

Hortas hidropónicas na escola

Agradecemos à empresa, nossa parceira, Groho, a oferta de lançamento da Torre de hidroponia.

Esta técnica de produção de legumes é sustentável e consegue um grande número de legumes num curto espaço.

Consumo de peixe local

Feira Medieval

No dia 15 de junho colaboramos na feira medieval com a banca ” a Botica”. Neste espaço disponibilizamos, chás e plantas. Os chás foram cortados e colocados a secar pelos alunos.

Green Festival, IV edição

Hoje, dia 9 de junho, no green festival recebemos as turmas de 4.ano do nosso Agrupamento…Partilhámos as nossas experiências com a hidroponia e cozinha solar. Além de sopa e salada de legumes hidropónicos, colhidos na nossa horta, cozinhamos maçã assada em forno solar. A sopa de legumes hidropónicos foi servida e saboreada pelos alunos no bar da escola.

Erasmus “Go green” e Scientix com a Hidroponia e cozinha molecular”

WORKSHOP – “Alginates Whoa!! And a Hidroponic soup”. STEAM METHODOLOGY.

A professora Helena Pires apresentou os princípios da hidroponia, mostrando exemplos e materiais e desmistificando a dificuldade da criação de projetos em hidroponia. Apontando soluções viáveis para a produção de alimentos, usando este conceito. De seguida, a professora Maria do Céu Robalo, em nome da SCIENTIX, fez a sua apresentação com a colaboração dos alunos deste projeto de ciências e tecnologias sobre “Ensino Experimental de Ciências em uma Abordagem STEAM ” e foi muito interessante ver a magia da química aplicada a cozinha, a cozinha molecular.
Todos puderam ver e provar o que foi produzido no momento com a ciência aplicada a alimentação do futuro.

Receção Erasmus “Go green ” em Portugal

A nossa receção Erasmus ” Go Green” foi divulgada no jornal Rostos. https://www.facebook.com/374205877680/posts/10158586156427681/?sfnsn=mo

Blue Festival

No dia 19 de maio comemoramos os oceanos…

Um programa com palestras e realização de um cordão humano pelos oceanos…