Home
Ver Localização

Acessos_Rápidos

a1.ICON.INOVAR CONSULTA
ajuda         tutorial

a4.ICON.PROVAS.EXAMES

a5.ICON.DOCS ORIENTADORES1 

a10.ICON.CONTATOS 

a9.ICON.ATIVIDADES

DESTAQUES

Agrupamento
PAA_EB1n1
PAA_EB1n2
PAA_EB1n3
PAA_EB23

User Rating: 2 / 5

Erasmus - Visita de Estudo a Perugia (Itália) de Alunos 9º Ano

pixlr

A nossa Escola integrou o projeto Erasmus +KA2 "Sustainability- a European way" (2016-2018) tendo como parceiros duas Escolas Alemãs (Bremen) e uma Italiana (Perugia). Este projeto consiste em dar aos alunos uma visão da Sustentabilidade a nível Europeu. Para isso os alunos têm que desenvolver trabalho Ambiental na Escola e partilhá-lo nas mobilidades a este países.

No ano letivo anterior realizámos a primeira mobilidade a Bremen, Alemanha, e recebemos , em maio, os nossos parceiros. Em novembro deste ano realizámos a mobilidade a Itália (Perugia) com alunos de 9ºano. Foi uma experiência única e muito enriquecedora, a nível Cultural, Social, Ambiental e Linguístico (a língua utilizada foi o Inglês).

As atividades realizadas foram diversas:

  • Experiências nos laboratórios da Escola Profisional Alessandro Volta, em Perugia, onde os alunos realizaram experiências de cozinha molecular (“caviar” e spaghetty de coca-cola) e bioplásticos através de puré de batata. Ainda, realizaram a pintura de uma sala com a tinta ecológica de dióxido de titânio e pintaram logotipos alusivos a atitudes ecológicas;
  • Visita ao jardim botânico e Medieval de Perugia;
  • Visita à Capela de São Francisco de Assis e de Santa Clara, em Assis;
  • Visita à Central Geotérmca de Larderello, na Tuscania;
  • Entrevista da TV Umbria-Perugia à professora Lígia Coelho, representante do projeto relativamente ao trabalho desenvolvido em Portugal e ao jornal local, AVInews, que fez a reportagem da conferência sobre sustentabilidade levada a cabo por entidades da Câmara Municipal de Perugia.

O acolhimento dos parceiros italianos foi extraordinário e quer as visitas culturais, quer a partilha dos trabalhos das diferentes escolas foi muito produtivo. Os alunos portugueses apresentaram o trabalho realizado no âmbito da cozinha com fornos solares na nossa escola. Este, foi considerado pelos parceiros um trabalho meritório.

TOP 20 Etiquetas

a7.ICON.ESCOLAS

a8.ICON.EMENTA1

 a3.ICON.CALENDARIO

a12.ICON.MAIL OFFICE

a4.ICON.PROVAS.EXAMES

a6.ICON.INOVAR PROFESSORES

icon.patrono

BRR lavradio

icon patrimonio

church

natural