Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo!   Click to listen highlighted text! Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo! Powered By GSpeech
Home
KIOSK(ext)
WEBMAIL
Abrir Painel

Acessos_Rápidos

 

 

ajuda

icon.calendarioescolar

DESTAQUES

User Rating: 0 / 5

No Mundo da Lua - 7.º B

NO MUNDO DA LUA

No dia 28 de Fevereiro pelas 19h, na Escola Básica Álvaro Velho, realizou-se a atividade "No Mundo da Lua", com a turma B do 7.º ano e os seus encarregados de educação. Tratou-se de uma atividade interdisciplinar entre as disciplinas de Físico-química (Prof. Cláudia Martins), Educação Visual (Prof.Luís Martins), Clube da ciência (Prof.Isabel Vale) e PES, com a participaçáo do convidado Sr. Luís Gabriel Silva.

A atividade iniciou-se com um jogo didático Super Tmatik sobre astronomia com prémios para as respostas corretas, foi também simulado pelos alunos no campo de jogos o posicionamento dos planetas , do sol e da lua à escala, com o auxilio de uma fita métrica simulando um raio dos sistema solar de 30m. Realizaram-se observações através do telescópio, do céu noturno, identificou-se a Lua como o nosso satélite natural, referindo-se a sua influência nas atividades humanas. Recorrendo a um tablet e ao programa SkyView os participantes tiveram oportunidade de explorar o céu identificando, estrelas, constelações e planetas. Finalizou-se a atividade com a partilha de um lanche entre Encarregados de Educação, alunos e professores criando um ambiente divertido e de proximidade entre todos.

TOP 20 Etiquetas

GALERIA_1

Recursos

icon.recursos2

Escolas

Documentos_Orientadores

icon.docsorientadores

Contactos

icon contactos

Manuais_Adotados

icon.manuais

Orgãos_de_Gestão

Páginas_Temáticas

Patrono

icon.patrono

Lavradio

BRR lavradio

Património_Local

icon patrimonio

Património_Religioso

church

Património_Natural

natural

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados