Agrupamento

User Rating: 0 / 5

ÁLVARO VELHO NA FASE NACIONAL DO MEGA-SPRINTER - DESPORTO ESCOLAR

ms2018 logo sitede288x118

O Mega Sprinter de 2018 decorreu no Estádio Universitário, em Lisboa, nos dias 23 e 24 de março. A 14.ª edição da prova juntou cerca de mil atletas de todo o território nacional, incluindo a Região Autónoma dos Açores. Desde o início desta competição, em todas as fases que levaram ao apuramento (escolas, regional e nacional), participaram mais de 17 mil alunos e cerca de 800 escolas. O Mega Sprinter 2018 - que se realizou esta sexta-feira pelas 17h00 - incluiu provas de Sprint, Salto em Comprimento, Lançamento de Peso e Lançamento Adaptado. A prova foi organizada pela divisão de Desporto Escolar da Direção-Geral da Educação e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo.

Fase Nacional

Após apuramento de três dos nossos alunos-atletas na fase final regional, estes participaram com enorme mérito na Final Nacional tendo obtido resultados valorosos nas seguintes modalidades:

  • A aluna JP (Bicampeã Regional e Campeã Nacional 2017), na modalidade Mega 40m, na categoria Infantil B Fem., por pouco não obteve presença na Final ao registar o tempo de 6,14s tendo ficado a um centésimo de se apurar para a final.
  • A aluna LV, na modalidade Mega 40m, na categoria Infantil A Fem., alcançou o 4º lugar na final tendo ficado a um centésimo do pódio com a marca de 6,38s
  • O aluno-atleta DS, na modalidade Megakm, na categoria Infantis A Masc., sagrou-se Campeão Nacional com a marca de 3:19.81

Aos três alunos e aos respetivos EE que os acompanharam as nossas felicitações!

Fase Regional

megasprinter

Após dois adiamentos devido às condições climatérias, realizou-se no passado dia 16 de Março a Fase Regional do Mega-Sprinter - Desporto Escolar contando com a participação de todas as escolas/ agrupamentos da Península de Setúbal e visando o apuramento dos alunos-atletas para a Fase Final que irá decorrer em Lisboa nos dias 23 e 24 de março. Contando com a participação de algumas dezenas de alunos do nosso Agrupamento, desde já congratulamos os alunos-atletas pela sua prestação. Defendendo a ideia de que o desporto deverá fazer parte do processo educativo dos nossos alunos e na promoção de estilos de vida saudáveis, sublinhamos a importância da participação de todos os nossos alunos. Ainda assim gostaríamos de assinalar que os nossos alunos-atletas obtiveram 3 títulos de Campeão Regional: Infantil A Feminino e Infantil B Feminino(Bicampeã Regional) em Megasprint 40m e Infantil A Masculino em MegaKm. Adicionalmente obtivemos também um 3º lugar Regional em Megasprint 40m Infantil B Masculino.

A todos os alunos, docentes de Educação Física, assistentes operacionais e docentes pela sua colaboração aqui ficam os nossos agradecimentos.