Agrupamento

User Rating: 0 / 5

Semear o Futuro...

semear o futuro

No âmbito do projecto Eco Escolas vai ser promovida mais uma actividade no nosso Agrupamento de Escolas Álvaro Velho, no dia 21 de Março de 2018, pelas 10 horas, a fim de assinalarmos a comemoração do dia “Internacional da Floresta e da Árvore”. Esta actividade decorre em parceria com o Clube Ecoamigos da Natureza e com a União de Freguesias Barreiro e Lavradio.

plantar

Com estas atividades pretende-se estimular a realização de atividades ao ar livre, no recinto escolar, tendo como inspiração a floresta, a importância da vegetação e como principal objetivo conhecer e agir pela proteção dos ecossistemas existentes na escola e no território envolvente, dando particular importância à floresta. Despertar a curiosidade geográfica, desde os primeiros anos de escolaridade, como promotora da educação para a cidadania, preservação da natureza e sustentabilidade. Desenvolver o sentido de pertença e de atitudes de solidariedade territorial, numa perspetiva de sustentabilidade.

Simples atos de plantar árvores poderão fazer a diferença, já que as árvores são um dos pilares da vida no nosso planeta!

O Grupo Eco Escolas do AEAV