Agrupamento

User Rating: 0 / 5

Orelhas de Borboleta - pré-escolar da Escola EB JI/ 1.º Ciclo dos Fidalguinho

IMG Surf 20180418 130232 processed

No seguimento de iniciativa iniciada no 2ª Período, a professora Carla Cruz [Inglês - 2ª Ciclo], com o apoio dos professores bibliotecários, levaram a história “Orelhas de Borboleta” no passado dia 17 de fevereiro aos alunos das salas do pré-escolar da Escola EB JI/ 1.º Ciclo dos Fidalguinho, fechando assim o ciclo da apresentação deste mágnifico conto a todas as salas do Pré-Escolar do nosso Agrupamento. À professora Carla Cruz e aos professores biblotecários, os nossos agradecimentos.

 Contada e representada de forma cativante pela professora Carla Cruz, prendeu a atenção dos mais pequenos que participaram com muito entusiasmo.

«- A Mara é orelhuda! - Mãe, tu achas que eu sou orelhuda? - Não, filha. Tens é orelhas de borboleta. - E como são as orelhas de borboleta? - São orelhas que revoluteiam na cabeça e pintam as coisas feias de mil cores.»

Colocaram-se questões como ter as orelhas grandes, o cabelo rebelde, ser alto ou baixo, magro ou rechonchudo... até a mais insignificante característica que pode ser motivo de troça entre as crianças. A história transmite várias mensagens, nomeadamente a importância de saber converter em positivo aquilo que para outros é motivo de gozo, valorizando as características que nos diferenciam dos outros e que nos distinguem como seres especiais e únicos, bem como o papel da família na formação dos mais novos.