Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo!   Click to listen highlighted text! Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo! Powered By GSpeech

User Rating: 0 / 5

ALTERAÇÃO AO PROCESSO DE MATRÍCULAS

ATUALIZAÇÃO URGENTE DE INFORMAÇÃO AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Em consequência das dificuldades de acesso registadas nos últimos dias ao Portal das Matrículas, foi comunicado hoje ao Agrupamento por parte do Ministério de Educação as seguintes alterações importantes ao processo de matrículas e renovação matrículas:

  • As renovações de matrícula para os seguintes anos de escolaridade em 2020/2021: 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º passam, a partir do dia de hoje, a processar-se de forma automática, não sendo necessária qualquer ação por parte do encarregado de educação, com exceção de transferências de estabelecimento (quem pretender pedir transferência de estabelecimento de ensino continua a ter que efetuar o pedido através do Portal das Matrículas).
  • Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido a submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, uma vez que os AE/ENA já dispõem de toda a informação e o processo está completo.
  • Todos os anos de início de ciclo (matrículas para 5º, 7º e 10º anos), bem como pedidos de transferência, têm obrigatoriamente de continuar a realizar-se no Portal das Matrículas.
  • No início do ano letivo será solicitado aos encarregados de educação de alunos de renovação de matrícula (2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º) o preenchimento de documentos necessários contendo a atualização de dados e consentimentos/autorizações à imagem do sucedido no ano letivo anterior.

Lamentamos o transtorno causado ao qual somos alheios.

 

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados