User Rating: 0 / 5

CONCURSO PARA PROFESSOR/ A BIBLIOTECÁRIO/ A

24.julho.2022

concurso

Torna-se público que nos termos dos artigos 8.º a 11º da Portaria n.º 192-A/2015, de 29 de junho, adiante designada por Portaria, se encontrará aberto, a partir de dia 28 do presente mês e até dia 11 de julho o concurso externo para recrutamento de 1 (um) professor bibliotecário para o Agrupamento de Escolas Álvaro Velho, Lavradio (ver anexos). 

 

REGRAS CANDIDATURA

  1. De acordo com o disposto nessa Portaria, os docentes interessados em exercer funções de Professor Bibliotecário devem apresentar a respetiva candidatura, no prazo de dez dias úteis (de 28 de junho a 11 de julho) após a publicação do presente aviso, por uma das seguintes formas:

    • em suporte papel, entregue nos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas Álvaro Velho, Lavradio, situados na Escola sede do Agrupamento, Avenida das Nacionalizações, 2835-389, Lavradio;
    • por email, para a caixa de correio Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  2. Os candidatos opositores ao concurso devem dispor de formação em qualquer das áreas previstas no anexo II da referida Portaria.
  3. Os candidatos devem dirigir requerimento ao Diretor, no qual manifestem a sua intenção de concorrer ao concurso externo para o desempenho da função de professor bibliotecário, acompanhado de documentos comprovativos dos elementos referidos no n.º 3 do artigo 11.º da referida Portaria.
  4. Os critérios de seleção e respetiva pontuação são os que constam da Portaria, nomeadamente no Artigo 11.º do Capítulo III e no Anexo II.
  5. A lista de classificação final será ordenada por ordem decrescente da classificação obtida.
  6. Após a aplicação da fórmula, referida no ponto anterior, tem preferência o candidato que obteve maior pontuação, de forma sucessiva, nos pontos A, B ou C referidos no n.º 3 do artigo 11.º da referida Portaria.
  7. A lista de classificação final será elaborada após a análise das candidaturas por parte do júri e publicitada na página eletrónica do Agrupamento.
  8. O docente com a pontuação total mais elevada, resultante da aplicação da fórmula atrás referida, é designado pelo Diretor do agrupamento de escolas para o exercício de funções de professor bibliotecário.
  9. Da lista final de classificação, cabe recurso hierárquico a interpor no prazo de cinco dias úteis a contar do dia seguinte à sua divulgação, dirigido ao Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).